Teônia Soares

Quem ama, tem olhar diferenciado. Teônia  Soares

Textos


Conto Pintado


Era uma vez uma menina que morava numa floresta sem cor, seus olhos bondosos fitavam sempre o céu azul, sendo essa a única cor por ela vista, todos os dias fazia seu pedido a DEUS:
"Senhor, eu já ouvi falar que em outros lugares as florestas tem cores, por que essa onde eu vivo não tem? Dá para mim uma floresta com vida, colorida..."
Naquele dia, Ele falou que há algum tempo sua oração já tinha sido respondida, que Ele mandara uma caixa de lápis de cor diferente, com vida, coração, beleza, amor, e para completar ainda mais sua alegria, com muito canto. Ela, toda feliz, riu, pensando que DEUS estava brincando; Ele então completou: "No meio do caminho da sua entrega chegar até você, seres sem sentimento, sem noção do sofrimento alheio, puseram numa prisão sua caixa de lápis de cor que tem vida, é necessário que você continue em oração, para servir de exemplo, para  quem souber da sua estória crer no poder da oração. 
A menininha toda feliz continuou orando fervorosamente, rindo, esperançosa, pois DEUS falara ao seu coração, Ele se manifestara, trazendo a paz que somente Ele tem para dar, aquela noite ela dormiu sossegadamente.
De manhã acordou com seu quarto mostrando a claridade de um novo amanhecer, quando abriu a janela, em seu ombro pousou um lindo passarinho colorido com as cores do arco-íris, colorindo tudo onde ela olhava, ele cantava trazendo a inspiração que seu coração precisava para escrever lindas poesias e canções, os dois se tornaram além de grandes amigos, uma bela dupla de cantores afinados, cantando todos os dias em gratidão a DEUS pela resposta de sua oração. 


* A natureza tem seus mistérios, um pássaro ou o que quer que seja tirado dela desnecessariamente, pode ser uma bênção que está para chegar na vida de outro ser, pode até ser de outro passarinho,  porque tudo que está na terra veio com alguma finalidade, a começar por você, que DEUS ama tanto, e o quer em plena liberdade.



https://www.youtube.com/watch?v=aXNAAP-OwhQ


(Peço desculpas pela demora em responder aos comentários, novamente restrições médicas. Agradeço, deixando  meu sincero abraço amigo a todos) 


                                                                            (Imagem Pinterest)

Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 17/07/2020
Alterado em 21/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras